Members are invited to contribute spiritual wisdom, teachings, channeled messages, uplifting content, healing sessions, and attunements to this network to bridge Heaven and Earth and unite Humanity as One.

http://www.educacaoemdiabetes.com.br/

Sucos Naturais: Frutas e Hortaliças são uma ótima combinação

 

Estudos mostram que grande parte dos brasileiros não consome a recomendação diária de frutas e hortaliças, principalmente pela falta de tempo e estresse diário.

Os sucos são perfeitos para a correria do dia-a-dia. São uma ótima opção para ingestão de frutas e verduras que se ausentam das refeições principais. Nesta correria, os sucos se tornam uma alternativa interessante e bastante usada.

Beber ao invés de comer. Faz parte do hábito de uma alimentação saudável achar maneiras práticas de adicionar porções de frutas e verduras ao cardápio alimentar e os importantes nutrientes que elas fornecem.

Sucos de Frutas e Hortaliças possuem milhares de substâncias benéficas para a saúde humana, dentre elas estão às vitaminas e os minerais.

Abaixo, destaco três funções importantes da junção desses alimentos, frutas e hortaliças, no funcionamento do corpo humano, são elas:

- Oferecem nutrientes essenciais para o crescimento e rejuvenescimento:Carboidratos, em quantidades substanciais, presentes nas frutas e em alguns vegetais suprem a maioria da energia que usamos ao longo do dia. A dupla, também, contêm quantidades bem generosas de vitaminas que regulam o metabolismo e ajudam a transformar gorduras e carboidratos em energia, auxiliando na manutenção e perda de peso. Os minerais encontrados são necessários para o sistema nervoso e muscular, e são indispensáveis na formação de alguns tecidos, por exemplo, a fibra proteica

- Possuem efeito protetor: Protege o corpo de doenças como gripes, câncer e problemas do coração, pois são ricos em antioxidantes como betacaroteno, vitaminas C e E e selênio, que protegem as membranas das células de problemas e complicações causadas pelos, famosos, radicais livres.

- Possuem efeitos medicinais: Esses alimentos podem ser os melhores remédios não prescritos. Por exemplo, a amora é anti-diarréica, o gengibre é ótimo para náuseas e desconfortos estomacais causados pela gravidez, a laranja rica em vitamina C fortalece o sistema imunológico. Sucos Frescos são ótimos suplementos alimentares, frutas e vegetais são riquíssimos em fibras, que auxiliam no controle glicêmico no Diabetes e no funcionamento do intestino e  tem ação anti-inflamatória.

Orientação Nutricional

Alguns cuidados devem ser tomados para que a equivalência do suco e fruta seja eficaz.

- Os sucos precisam ser naturais e não podem ser coados.  Se passados pela peneira, diversos benefícios das frutas, como as fibras, são perdidos. As fibras são necessárias para o funcionamento do intestino e para a manutenção dos níveis de glicose e do colesterol.

- Quando optar por sucos naturais, a ingestão deve ser feita logo após o preparo, pois as vitaminas hidrossolúveis, como a vitamina C, são facilmente perdidas pela oxidação. Quanto menor for o intervalo entre a preparação e o consumo, melhor é o aproveitamento.

Recomendação Nutricional

Atender a recomendação diária de frutas e hortaliças nem sempre é tarefa prática. Elas precisam estar presentes no cardápio todos os dias. Atingir este consumo é fundamental para que o organismo obtenha fibras, água, vitaminas e minerais.

- Frutas de 3 a 5 porções por dia

- Hortaliças e Verduras de 3 a 6 porções por dia

Sucos Desintoxicante

Ingredientes
- 1 copo de 300 ml de abacaxi em cubos
- 1 colher de sopa de raspas de casca de limão
- ½ colher de sobremesa de gengibre fresco ralado

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva. Os componentes do abacaxi, como vitaminas do complexo B, ácido pantotênico e vitamina A, fazem a fruta ser energética. Além disso, o abacaxi tem efeito anti-inflamatório, diurético e digestivo, graças a uma substância encontrada em seu miolo, a bromelina. Já a casca do limão e o gengibre contêm substâncias antioxidantes, tendo funções antiinflamatórias. Quanto maior for a expulsão de toxinas do organismo, mais disposição física você vai notar. Outros benefícios percebidos são pele mais firme e intestino funcionando em ordem.

  “O nosso alimento deve ser a nossa medicina, e a nossa medicina deve ser o nosso alimento”

(Hipócrates)

You need to be a member of The City of Shamballa Social Network to add comments!

Join The City of Shamballa Social Network

Email me when people reply –